SISTEMA DE ALARMES MONITORADOS

possui a função de detectar e informar acessos não autorizados, coações e violações nos locais onde está instalado, além de prevenir invasões e roubos no local.

O sistema de alarmes monitorados é composto por um conjunto de equipamentos de segurança eletrônica que consistem em: sensores, detectores, sirenes, botões de pânico e centrais de alarme.

Como funciona

O alarme é ativado para manter um local protegido, sendo desativado somente por quem tem código ou controle de arme e desarme. Se estiver ativado no local e uma pessoa acessa sem autorização, o alarme dispara.

Os detectores e sensores são responsáveis por detectar e sentir movimentações estranhas no local.

A central de alarmes é responsável pelo recebimento dos avisos emitidos pelos sensores e sirenes instalados no local.

Quando uma área é violada, o sensor envia um aviso diretamente para a Central de Monitoramento. Quando a mensagem chega, o proprietário do local é informado da situação. Se não for possível conseguir contato com o responsável, viaturas são deslocadas até o local.

Em caso de necessidade, os órgãos policiais são acionados para prestar suporte.


O sistema de alarme monitorado é formado por diversos dispositivos detectores instalados em portas, janelas, quintais, muros e grades. Promove o monitoramento durante as 24 horas do dia, essa solução de segurança é indicada tanto para imóveis residenciais como comerciais.

O sistema de alarme monitorado detecta o invasor por meio de aberturas de portas ou movimentação em ambientes com sensores detectores de movimento e calor, os quais ficam localizados em áreas internas ou externas, como muros e quintais.

APLICAÇÕES E VANTAGENS OFERECIDAS PELO SISTEMA DE ALARME MONITORADO

O sistema de alarme monitorado faz soar o alarme local, a fim de avisar que há um invasor na área monitorada. Ao mesmo tempo, um sinal de acionamento é enviado para a Central de Monitoramento 24 horas, que tomará as providências devidas. O sistema de alarme monitorado possibilita a checagem local, o envio de unidades de apoio para verificação local e o acesso às imagens de sistemas de câmeras (CFTV), as quais são estrategicamente instaladas para o monitoramento online e ao vivo de um ambiente.

O sistema de alarme monitorado é amplamente requisitado para proteger imóveis residenciais de médio e alto padrão, bem como escritórios, estabelecimentos comerciais e indústrias, especialmente em horários nos quais há ausência de pessoas nesses locais. Entre os benefícios do sistema de alarme monitorado, é importante ressaltar:

A proteção eletrônica de um ambiente com grande probabilidade de detecção em uma situação de invasão ou violação do imóvel; O custo inferior em comparação com a manutenção de seguranças físicos no local; A redução de custos e o aumento da eficiência e da proteção, tendo em vista que o sistema de alarme monitorado não “dorme” nem “se distrai”; A alta tecnologia, importada ou nacional.